Sobre

Somos a SAS Certificadora

A SAS Certificadora é um organismo de certificação acreditado nacionalmente para emissão de certificados da NBR ISO 9001, NBR ISO 14001, NBR ISO 37001, ISO 45001 e SiAC/PBQP-H pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro – CGCRE e internacionalmente pelos membros do Acordo Multilateral de Reconhecimento do IAF – International Accreditation Forum.

Foi fundada em 1998, em Belo Horizonte, com o objetivo de ser uma certificadora brasileira, que utilizasse metodologia conforme normas internacionais, mas sem possuir influência de entidades governamentais não acreditadas e/ou certificadoras estrangeiras.

Atuando inicialmente com a certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, ambiental, da saúde e segurança e da responsabilidade social de vários setores da economia, o comprometimento e seriedade da SAS permitiu um crescimento sustentado da empresa e consequente expansão de seu portfólio de serviços, oferecendo atualmente, além da certificação de diversos outros sistemas de gestão,  inspeções, auditorias customizadas, treinamentos, entre outros.

A SAS oferece soluções sob medida através de auditorias com a seriedade que você exige e o comprometimento que a sua empresa necessita. Possuímos auditores sediados em diversas cidades brasileiras. São profissionais que combinam a formação acadêmica com a experiência empresarial para agregar valor as empresas parceiras. Já auditamos e certificamos milhares de organizações de todos os portes e segmentos em todo o Brasil e no exterior.

Essa credibilidade construida com trabalho, empenho e dedicação de uma equipe e parceiros que acreditaram em um sonho é colhida após 25 anos com o reconhecimento do mercado e está ao alcance de sua empresa! Agregue a marca SAS ao seu negócio! Prover Confiança é o nossa razão de existir!

Já são mais de 600000 empresas e produtos certificados em mais de 350 localidades e 25 anos de mercado

*E esse número está crescendo.

Política da Qualidade SAS

Compromisso com a imparcialidade, competência do pessoal, responsabilidade, transparência, confidencialidade, mentalidade de risco e capacidade de resposta à reclamação, visando a melhoria contínua dos serviços, a satisfação dos clientes e contribuindo para a sustentabilidade e com a ética e a integridade nos negócios.

(Revisão 16/10/2019)

Nossos Princípios

Imparcialidade

Para que a SAS possa oferecer uma certificação que proporcione confiança, a imparcialidade e a percepção do cliente como tal são tratadas como de fundamental importância pela mesma.

O fato de parte da fonte de receita da SAS provir do pagamento de seu cliente pela certificação, procedimento usual dos organismos de certificação, pode constituir uma ameaça potencial à imparcialidade.

Para obter e manter a confiança, as decisões da SAS são baseadas em evidências objetivas de conformidade (ou não-conformidade) obtidas pela mesma, e suas decisões não são influenciadas por outros interesses ou por outras partes.

As ameaças à imparcialidade incluem:
a) Ameaças de interesse próprio: ameaças que surgem de uma pessoa ou organismo que atuam em seu próprio interesse. Exemplo: O interesse financeiro próprio representa uma ameaça suscetível de comprometer a imparcialidade de uma certificação.
b) Ameaças de auto-avaliação: ameaças que surgem de uma pessoa ou organismo que avalia o seu próprio trabalho. Exemplo: A auditoria dos sistemas de gestão e/ou produtos de um cliente para o qual um organismo de certificação forneceu consultoria sobre sistemas de gestão seria uma ameaça deste tipo.
c) Ameaças de familiaridade (ou confiança): ameaças que surgem de uma pessoa ou organismo que, por ser muito familiar ou confiante em outra pessoa, não procura evidências de auditoria.
d) Ameaças de intimidação: ameaças que surgem de uma pessoa ou organismo ao perceber que está sendo coagido em público ou discretamente. Exemplo: uma ameaça de ser substituído ou denunciado a um supervisor.

Competência
A competência do pessoal mantido pelo sistema de gestão da qualidade da SAS é necessária para oferecer uma certificação que proporcione confiança. Competência é a capacidade demonstrada de aplicar conhecimento e habilidades.

Responsabilidade
A organização cliente, e não a SAS, é quem possui a responsabilidade pela conformidade com os requisitos para certificação.

A SAS é responsável por avaliar evidências objetivas suficientes nas quais possa basear uma decisão de certificação. Com base nas conclusões de auditoria, a SAS toma a decisão de conceder a certificação se houver evidência suficiente de conformidade, ou de não conceder a certificação se não houver evidência suficiente de conformidade.

Nota: Qualquer auditoria baseia-se em amostragem dentro do sistema de gestão e/ou produto de uma organização e, portanto, não é uma garantia de 100% de conformidade com os requisitos.

 

Transparência
A SAS oferece acesso público ou divulga informações apropriadas e oportunas sobre seu processo de auditoria e de certificação, e sobre a situação da certificação de qualquer organização, a fim de obter confiança na integridade e credibilidade das certificações. Transparência é um princípio de acesso ou divulgação de informações apropriadas.

Para obter ou manter confiança na certificação, a SAS oferece acesso apropriado ou divulga informações, que não sejam confidenciais, sobre as conclusões de auditorias específicas (por exemplo, auditorias em resposta a reclamações) a partes interessadas específicas.

Confidencialidade
Para obter acesso privilegiado às informações que são necessárias para avaliar adequadamente a conformidade com os requisitos de certificação, a SAS mantêm confidenciais quaisquer informações privadas sobre um cliente.

Capacidade de resposta a reclamações
As partes que confiam na certificação esperam ter as suas reclamações investigadas e, caso sejam procedentes, devem ter confiança que as reclamações serão tratadas adequadamente e com razoável empenho para solucioná-las. A eficácia da capacidade de resposta a reclamações é um meio importante de proteção para a SAS, seus clientes e outros usuários de certificação contra erros, omissões ou comportamento impróprio. A confiança nas atividades de certificação é salvaguardada quando as reclamações são tratadas adequadamente.

Conselho de Certificação SAS

Possuímos o Comitê de Imparcialidade, cujo objetivo principal é o de assegurar a imparcialidade de suas atividades de certificação, formuladas por seus diretores, sendo composto pelos seguintes profissionais/entidades representadas.

  • Engenheiro civil José Eduardo Starling Soares, representante da Sociedade Mineira de Engenheiros – SME (atual presidente do Conselho de Certificação);
  • Engenheiro de Minas João Augusto Hilário de Souza, representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA-MG;
  • Engenheiro civil Jaldo Retes da Silva Dolabela, representante do DER – Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de MG;
  • Engenheiro civil Renato Michel, representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil – Sinduscon-MG;
  • Professor  e Engenheiro civil Adriano de Paula e Silva, representante da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG (vice-presidente do Conselho de Certificação) e;
  • Economista e Bacharel em Ciências Contábeis Alzira Alice de Souza, representante do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Minas Gerais.,

 

Área geográfica de atuação

A SAS atua em todo o território nacional e no exterior.

Alameda do Ingá, 222 – Conj. 202 - Bairro: Vila da Serra - CEP 34006-042 - Nova Lima - MG

+ 55 (31) 3261-2450

comercial@sascertificadora.com.br